APRENDA A TOCAR E CANTAR

Material didático

Canto, nível intermediário

1/6

O Colégio Pedro II dedicou esse espaço virtual para compartilhar arranjos vocais, em nível intermediário, com bases gravadas que permitem que você ouça, aprenda a voz e possa em seguida ser um vocalista de um “coral a capella ou com acompanhamento instrumental”.

Para aqueles que dominam a leitura na pauta, disponibilizamos ainda a partitura do arranjo, com cada voz. 

 

Pois então, escolha uma música e seja agora o solista!                                  

Role pela lista e clique nos links para acessar o material. Ao clicar na figura à esquerda, você acessa a partitura em pdf, podendo inclusive baixá-la. Ao clicar no "audio", você pode escutar a música em mp3.

Bons estudos!                  

PARA PRATICAR

OLHA PRO CÉU, nível intermediário

OLHA PRO CÉU, nível intermediário

OLHA PRO CÉU, nível intermediário

Please reload

PARA SABER MAIS

página de Claves - Cursos de Música

Classificação das vozes humanas.

Dicas da página "Somos Música"

Dicas de cantora profissional para melhorar seu canto.

Dicas da página "Descomplicando a Música"

Dicas para cantar com técnica.

Please reload

Produção Musical

Augusto Ordine

Produção Fonográfica

Augusto Ordine

Partituras

Augusto Ordine

Música

Olha pro céu (de Luiz Gonzaga e José Fernandes)

Vocal: Augusto Ordine (Professor do Colégio Pedro II) e Maíra Martins (cantora e regente)

Violão: Augusto Ordine

Augusto Ordine

 

Cantor, arranjador, compositor e regente. É diretor musical do Ordinarius, tendo feito a produção musical dos dois CDs do grupo (2012 e 2015). Mestre em música e educação pela UNIRIO e formado em regência sob a orientação do maestro Carlos Alberto Figueiredo (Pró-Arte). Participou do grupo vocal Bombando, que lançou seu primeiro CD em 2009 e com o qual fez trilhas e participou de vários programas de TV (A Grande Família, Fantástico, TV Xuxa, entre outros). Produziu os CDs da cantora Maíra Martins (2006 e 2011) e do grupo vocal Dá no Coro (2008-2009). Fez arranjos vocais para o musical "O beijo no asfalto" (2015), com direção geral de João Fonseca, assistência de arranjo nos espetáculos “Chacrinha” (2014), com direção geral de Andrucha Waddington,“Elis, a musical” (2013), com direção geral de Dennis Carvalho e “Rock in Rio – o musical” (2012), com direção geral de João Fonseca, todos sob direção musical de Delia Fisher. Fez preparação vocal dos espetáculos “Frida Kahlo”, (direção Caco Ciocler), “Bibi in Concert III – Pop” (direção Bibi Ferreira), onde também atuou como cantor, e “O Romance do Pavão Misterioso”, (direção Theotônio de Paiva). Tem dois CD´s lançados com o grupo vocal Equale e um com o grupo vocal BR6. Foi maestro de corais do Colégio Cruzeiro (2012-2013) e do coral do INPI (2013). Atualmente é professor concursado do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Fez arranjos para os grupos Equale, BR6, Mulheres de Hollanda, Dá no Coro, Folia de Três, 3 em Ponto, Corais do Colégio São Vicente, entre outros. Em 2012 lançou o CD autoral “Circular”, do Projeto Magu, com Maíra Martins.

 

Maíra Martins

 

Cantora, regente e professora de canto. Mestre em Ensino das Práticas Musicais na UNIRIO, é pós-graduada em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música, bacharel em Música Popular Brasileira pela UNIRIO, licenciada em música pela Universidade Cândido Mendes e técnica de Recuperação Motora e Terapia através da dança pela escola Angel Vianna.

 

Integra os grupos Ordinarius, CRIA e Projeto Magu. É regente de coros e professora de música da Escola Sá Pereira e dirige o coro dos professores do Instituto de Economia da UFRJ.

 

Lançou os CDs: "Rio de Choro (Ordinarius, 2015), “A família” (Grupo CRIA, 2013),  “Ordinarius”, (Ordinarius, 2012) ,”Circular” (Projeto Magu, 2012), “Outro Céu” (Maíra Martins, 2012),“Processo de Feitura” (Maíra Martins, 2006),  e Um gosto de Sol” (Grupo Equale, 2004). Realizou diversas gravações solo para as coletâneas “Relaxing bossa longe vol. 12”, “I love bossa nova”, “Bossa Project 80´s”, “Rock bossa” e outras, todas lançados no exterior.

Please reload

CRÉDITOS